Duas ocorrências de estelionato em Panambi

Uma mulher registrou na Delegacia de Polícia que possui um financiamento e atrasou o pagamento. Após pesquisar na Internet a empresa com quem fez o financiamento apareceu o número do telefone 11-995532442, a qual começou a conversar via WhatsApp por este número. Nas conversas a atendente pediu o número de seu CPF e em seguida repassou seus dados e informações do financiamento do veiculo junto à financeira.

A atendente pediu para comunicante confirmar o dia do vencimento e o valor, dados que ela informou. Em seguida a atendente da financeira enviou um código de barras para pagamento do boleto referente à prestação atrasada no valor de R$ 1.272,30, vindo a comunicante a fazer o pagamento via aplicativo.

No entanto, no dia 04 de julho a comunicante recebeu ligações cobrando a prestação atrasada e a vítima então se dirigiu até a sua agencia bancária onde foi informada que o dinheiro tinha sido depositado na conta de um homem, identificado através do comprovante de transferência onde aparece o seu CPF.

Na segunda ocorrência , a vítima registrou na Delegacia de Policia de Panambi que se dirigiu até a Caixa Econômica Federal para efetuar o saque do PIS. Na agencia foi informada que o beneficio no valor de R$ 1.100,00 havia sido sacado em uma agencia lotérica. Não foi informado pela agencia bancária em que município ou lotérica ocorreu o saque

Disse desconhecer o que pode ter ocorrido e não tem suspeito de quem possa ter efetuado o saque.

A vítima ainda informou na ocorrência que havia feito cadastro na plataforma Caixa Tem, e no aplicativo constava que o saque deveria ser feito na agencia da CEF.