Golpista se passou por funcionário de banco para lesar idosa é preso em São Luiz Gonzaga

A Brigada Militar prendeu um golpista, natural de São Paulo, que praticou estelionato contra uma idosa em São Luiz Gonzaga. O criminoso foi até a residência da vítima e, se passando por funcionário de um banco, disse que “estava recolhendo o cartão e a senha dos clientes”.

A prática não é novidade, já foi registrada em São Luiz Gonzaga no ano passado. É uma das maneiras que as quadrilhas, cada vez mais organizadas, utilizam para prejudicar, principalmente, as pessoas idosas.

Por mais que o golpe pareça explícito para alguns, o modus operandi se aproveita da fragilidade das vítimas. O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo dos Santos Brum, ressaltou que os bancos jamais realizam esse tipo de recolhimento.

O criminoso em questão foi preso com significativa quantia em dinheiro, máquinas para débito eletrônico, relógios, sete cartões de crédito e duas carteiras de identidade falsas. Um foragido da justiça também foi preso na ocasião e é tratado como suspeito de ser comparsa do estelionatário.

Fonte: Rádio São Luiz