1.448 famílias podem ser beneficiadas com o Programa Gás do Povo em Panambi

O programa Gás do Povo iniciou em 24 de novembro de 2025, mas a implementação em Panambi e demais cidades do interior do Brasil ocorre de forma progressiva, sem uma data única e imediata para todos os municípios. 

Inicialmente, o programa começou em 10 capitais brasileiras.

Segundo informações da Coordenadora do Cadastro Único em Panambi, Débora Eggers, que participou do Programa Fala Comunidade da Sulbrasileira, 1.448 famílias tem perfil de receber o Gás do Povo uma vez que recebem até meio salário per capita. Caso todas estas famílias venham a ser beneficiadas com o Programa que substitui o Auxílio Gás o valor total em Panambi com o Gás do Povo ultrapassa a R$ 150.000,00

No último mês de outubro, 352 famílias receberam o Auxílio Gás totalizando R$ 38.016,00.

O benefício é destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, com prioridade para quem já recebe o Bolsa Família. 

Para saber se a família tem direito e quando o benefício estará disponível em sua cidade deve ser feita consulta no , Aplicativo Meu Social; Portal Cidadão Caixa ou pelo Telefone da Caixa Cidadão: 0800-726-0207

Por ano, a distribuição será de até seis botijões para famílias com quatro ou mais pessoas e de até três botijões para núcleos de duas pessoas.

Deixe um comentário