22 novos radares de velocidade já estão operando na BR-285
22 dos 46 novos radares instalados ao longo da BR-285 já estão multando os motoristas que excederem o limite de velocidade. Os aparelhos estão dispostos entre São Luiz Gonzaga, na Região Noroeste, e Bom Jesus, na Serra.
A instalação vem na esteira de um novo contrato assinado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a empresa responsável pelos aparelhos. Todos os 41 radares antigos haviam sido retirados em junho do ano passado, quando o último contrato chegou ao fim.
Agora, 40 aparelhos operam no modelo de Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), com display que mostra a velocidade atingida, e seis são Controladores Eletrônicos de Velocidade (CEV), que não possuem a tela.
Informações repassadas pelo Dnit, os 22 redutores em operação estão dispostos nas seguintes cidades: São Luiz Gonzaga, Ijuí, Carazinho, Passo Fundo, Caseiros, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Vacaria e Bom Jesus.
Outros seis pontos já possuem autorização para instalação, mas ainda não estão finalizados, nas cidades de Entre-Ijuís, Ijuí e Mato Castelhano.
Além destes, outros 12 estão em fase de elaboração dos estudos técnicos, que precede a instalação dos equipamentos. Os pontos são em Vitórias da Missões, Entre-Ijuís, Bozano, Pejuçara, Muitos Capões, Vacaria e Bom Jesus.
Seis locais ainda podem sofrer alteração: A definição dos demais seis aparelhos ainda
Conforme o Dnit, ainda há prazo de 90 dias para que, após a aprovação dos estudos, a empresa instale e teste os equipamentos para iniciar sua operação regular.
.
Fonte: GZH
Redação: Sulbrasileira