Grupos protetores dos animais de Panambi pedem doação de cobertores

Com o frio intenso registrado nos últimos dias em Panambi, aumenta a preocupação dos grupos que acolhem animais de rua. Apesar das dívidas que não param de aumentar, a ONG Amigos dos Animais de Rua e o grupo Adote/Ajude Animais continuam a resgatar cães e gatos pelo município, mesmo com as constantes dificuldades e o aumento de casos de abandonos e maus-tratos.

Para evitar que os animais sofram durante o inverno, os grupos pedem para que a comunidade ajude com a doação de cobertores ou mantas e ração. Casinhas de qualquer tamanho também são bem-vindas.

“O frio já começou a dar as caras, e é só o começo. Assim como nós nos preparamos para o frio com cobertores e casacos, os animais também precisam”, escreveu a Adote/Ajude Animais em suas redes sociais. Somente o grupo está cuidando de 64 animais e precisou parar de fazer novos resgates devido às dívidas.

Outro desafio é encontrar lares para os bichos resgatados. Somente nesta quinta-feira (19), a ONG Amar fez três publicações de animais recentemente resgatados que precisam de uma nova família.

“Precisamos de um lar temporário para essa mãezinha e seus 5 filhotes recém nascidos. Eram 8 no total, mas infelizmente 3 não resistiram”, consta em uma das publicações.

As voluntárias dos grupos reforçam que os casos de maus-tratos e abandono podem ser denunciados na polícia.

Onde doar

Veja onde você pode fazer doação aos grupos:

Adote/Ajude Animais

Ahazzo Boutique

UP Academia

Loja Boomerang

Clínica Dottor Dog

Cabistani Odontologia

Restaurante Farfalle

Casa Luizari Móveis Planejados

Loja Atualle

Veterinária Ivo Gartner

Suprema Personalizados

Estúdio Black Sheep

Djulia Giesel Nail Designer

ONG Amar

Pontual Auto Locadora

Carla Foto Studio 

Furst Confecções