Panambi é o primeiro município do interior a implementar a plataforma Tudo Fácil Empresas

Na tarde de ontem (26), a cidade de Panambi, que sediou a III Jornada JucisRS de Interiorização, avançou rumo à desburocratização para os empreendedores panambienses com a implementação da ferramenta Tudo Fácil Empresas – TFE -, encerrando com êxito o último dia de evento.

O TFE tem o objetivo de auxiliar quem tem o desejo de abrir uma empresa individual e limitada, enquadrando 566 atividades consideradas de baixo risco, de forma totalmente gratuita, on-line e em até 10 minutos.

O empreendedor que optar por abrir sua empresa através do sistema obterá: a viabilidade de endereço, o registro na JucisRS, o cartão do CNPJ, a inscrição tributária estadual e municipal. Também terá acesso ao alvará de funcionamento, as dispensas de licenciamento do Meio Ambiente Estadual, Vigilância Sanitária Estadual, do Corpo de Bombeiros e dos órgãos Municipais.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback ressaltou a importância da ferramenta para a desburocratização do município e do do estado. “A plataforma Tudo Fácil Empresas fomenta o desenvolvimento econômico e com isso o estado e o município saem ganhando. Pois a JucisRS trabalha para facilitar a vida de quem deseja empreender”.

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, destacou que o município é o primeiro do interior, fora da região metropolitana, a aderir à ferramenta de desburocratização. “Com a implementação do sistema, esperamos incentivar outras cidades a procurar a JucisRS para também adotar a plataforma e com isso ajudar no desenvolvimento estadual”, finalizou.