Panambiense vítima de golpe consegue recuperar o dinheiro solicitado pelo estelionatário

No contato mantido com a Redação da Sulbrasileira na tarde passada, o panambiense  que foi vítima de estelionato informou que conseguiu bloquear o depósito que havia feito no banco acreditando que o dinheiro se destinava para sua filha.

De acordo com o registro, a vítima recebeu uma mensagem no WhatsApp, onde a pessoa usando perfil falso disse ser sua filha pediu ajuda para fazer um pagamento.

Para não levantar suspeita, o golpista que utilizou o perfil da filha da vítima ainda afirmou que tinha trocado o número solicitando para que o pai salvasse o contato atualizado.

O panambiense até desconfiou      que poderia se tratar de um golpe, ligou para a filha, mas como ela não atendeu o chamado acreditou que teria sido ela quem pediu para depositar o valor de R$ 2,4 mil que foi feito no banco através de uma Transferência Eletrônica Disponível “TED”.

Logo após efetuar o depósito o pai conseguiu contatar com a filha, que informou não ter solicitado nenhum dinheiro então ele decidiu ir até a Delegacia de Policia onde efetuou o registro da ocorrência. Foi orientado a ir até o banco e conseguiu bloquear o valor antes que o estelionatário efetuasse a retirada.