Cresce os casos de estelionatos em Panambi

Os crimes relacionados a estelionato tem se intensificado em Panambi  de acordo com as  ocorrências registradas na Delegacia de Policia. De acordo com informações obtidas pela Redação da Sulbrasileira, são em média 20 registros deste tipo de crime por mês.

Entre os mais frequentes  registros estão o uso do  WattsApp, Instagram e Facebook onde o falsário se passa por algum familiar da eventual vítima para solicitar dinheiro ou algum favor, como pagamento de boletos e o familiar acaba fazendo a transferência e só depois percebe que caiu no golpe.

Outro tipo de golpe que tem motivado registros frequentes na DP de Panambi é o uso de cartões em compras na Internet, ou ainda o golpe do falso funcionário do banco que liga dizendo para a vítima que foi feita uma compra no seu cartão e orienta a anotar a senha e depois quebrar o cartão que em seguida algum funcionário do banco vai passar em sua casa para pegar o cartão.

Ainda, através do face, onde produtos são colocados a venda na pagina conhecida por Facebrick na compras ou venda de produtos quando meliantes compram e não pagam ou vendem e não entrega os produtos anunciados.

Também tem sido motivo de registros o golpe do falso sequestro , quando pelo telefone, criminosos, que muitas vezes estão presos, afirmam que um parente da pessoa é mantido refém e exigem depósitos bancários.

Os depósitos de empréstimos consignados feitos sem autorização do aposentado também tem sido motivo de registros policiais na DP de Panambi.

De acordo com os Indicadores Criminais da Secretaria da Segurança Pública nos cinco primeiros meses de 2022 foram 104 registros de estelionatos feitos na Delegacia de Polícia de Panambi, perdendo apenas para os registros de furtos que somaram 108 ocorrências.