Kepler Weber anuncia compra da Procer e plano de recompra de ações
A Kepler Weber de Panambi, atuante no ramo de armazéns agrícolas, anunciou na noite de quarta-feira (29) que adquiriu 50% da Procer, empresa catarinense com foco em serviços digitais para armazenamento de grãos e automação de silos. O valor da operação não foi informado.
Com o negócio, a companhia também assume o controle da empresa, mas, de acordo com comunicado, os atuais sócios da Procer continuarão na sociedade.
A expectativa da Kepler com a operação é aumentar o portfólio com produtos que permitam monitorar e operar as unidades de forma autônoma, fazendo o controle tecnológico de temperatura e umidade do grão no processo de beneficiamento e armazenagem.
“Com isso, passamos a acelerar a digitalização do pós-colheita para toda a cadeia produtiva, desde o agricultor até terminais portuários, permitindo maior eficiência aos agricultores por meio da tecnologia 4.0” afirma a Kepler Weber, no documento divulgado ao mercado na noite de ontem O valor da transação não foi divulgado.
Nesta quinta-feira (30), a empresa também anunciou um plano de recompra de ações. A ideia, de acordo com a Kepler Weber, é de adquirir até 8,98 milhões de ações ordinárias para mantê-las em tesouraria.
Atualmente, a Kepler possui cerca de 89,6 milhões de ações sendo negociadas na Bolsa, 160 mil na tesouraria e 36 mil nas mãos dos controladores. A recompra será feita em até 18 meses a preço de mercado, informou a companhia. Caberá à diretoria executiva decidir quando e a quantos papéis serão adquiridos.
Cada ação da empresa está cotada a R$ 14,44, segundo fechamento de ontem, de acordo com dados retirados da plataforma do TradeMap. O dinheiro para realizar a recompra virá do saldo de caixa líquido disponível na companhia e sua controlada.
Fonte :trademap.com.br