Grupo Fonseca celebra dez anos em Panambi com sorteio para associados
“O respeito humano que a sua família merece”, essa descrição presente nas redes sociais do Grupo Fonseca Assistência Familiar resume o trabalho da empresa. Há quase 50 anos atuando no mercado funerário, a Fonseca chegou em Panambi há dez anos e trouxe inovações não só nos cerimoniais ou nas instalações funerárias, mas também no atendimento às famílias.
“É uma alegria imensa relembrar o nosso começo em Panambi. É uma grande satisfação saber que chegamos em uma comunidade onde ninguém nos conhecia e a gente conseguiu inovar o mercado funerário de Panambi”, conta o gerente proprietário da unidade de Panambi, Maurício Prestes, em entrevista ao apresentador Renato Bueno no programa Alô Comunidade.
Uma década depois, o grupo celebra as conquistas no município com uma surpresa aos associados: no dia 20 de julho, às 10h30, o Grupo Fonseca realizará um sorteio de duas motocicletas – uma para os associados de Panambi, Condor e Pejuçara e outra para os clientes de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho – para aqueles que estiverem com as parcelas do plano em dia.
O sorteio será realizado nas redes sociais do Grupo Fonseca e transmitido na Rádio Sulbrasileira.
Trajetória inovadora
Em 2012, Maurício Prestes, na época com 28 anos de idade, chegava em Panambi para iniciar os trabalhos do Grupo Fonseca. Primeiro, alugou uma peça no “Beco da Cotripal”. Prestes relembra os desafios na época.
“No começo, eu e minha irmã para vender planos de porta em porta. Na época, ninguém conhecia quem era a Fonseca. Depois disso, que passaram a conhecer, o plano começou a se vender sozinho.”
Foi nesta época que o Grupo Fonseca ganhou uma licitação da prefeitura, o que ajudou a alavancar o nome da empresa. “Durante seis ou sete anos, era só a Fonseca que atendia a prefeitura pelo preço baixo que a gente conhecia pela licitação. E foi aí que a comunidade passou a conhecer o nosso trabalho.”
Entre os diversos fatores que ajudaram o Grupo Fonseca a se tornar um destaque no ramo, está a busca por inovações. Atualmente, a Assistência Familiar está presente nas redes sociais, está trazendo um crematório para Panambi e tem até o “Memoriau Pet”, serviço dedicado para animais de estimação.
“As inovações que existem no mercado funerário em Panambi hoje foi o Grupo Fonseca. Sempre procuramos fazer cursos, participar de palestras e visitar feiras para trazer o que há de melhor no ramo funerário”, afirma Maurício.
Outro fator é o atendimento aos associados. “A essência do Grupo Fonseca é: acolher com carinho e respeito e fazer uma última homenagem da pessoa que faleceu para amenizar a dor da família”, explica o gerente.
Estes foram alguns dos pilares responsáveis pelo sucesso do Grupo Fonseca, que se deve graças aos esforços dos colaboradores e da família.
“Me sinto feliz, cheguei em Panambi com 28 anos de idade sem ninguém conhecer quem era Maurício Prestes e quem era o Grupo Fonseca. E em dez anos, tivemos esse crescimento. Claro, Deus nos ajudou muito e eu trabalho e estudo bastante para melhorar nosso atendimento”, afirma Maurício.
Hoje, o grupo prepara a instalação de mais uma capela e o serviço de crematório. Mas mais novidades devem aparecer.