Eleitora denunciada por caluniar candidato a vereador em Panambi em 2020 não compareceu na audiência convocada pelo Ministério Público
O Ministério Público de Panambi marcou para a tarde passada audiência envolvendo um candidato a vereador de Panambi nas eleições de 2020 e uma eleitora.
A ação foi movida por um candidato a vereador que inclusive obteve êxito na eleição se tornando legislador na Cidade das Máquinas.
De acordo com o registro feito na Delegacia de Policia no dia 28 de outubro de 2020 o então candidato vereador denunciou uma eleitora por calúnia. Na pagina do Facebook a acusada chamou o politico de ladrão em função de estar concorrendo ao cargo de vereador.
O Ministério Público aceitou a denúncia em que a vítima foi acusada de crime com a ciente falta da verdade pelo ofensor. Foram atribuídas ofensas à reputação da vítima no meio social em que ela vive. Foram atribuídas qualidades negativas ou defeitos ao candidato.
A audiência estava marcada para acontecer ontem, às 17h, mas, a acusada não compareceu na audiência.
A vítima, agora vereador, que tem a identidade preservada, informou a Redação da Sulbrasileira, que decidiu solicitar ao Ministério Público o arquivamento do processo, mas alertando que eventuais crimes de calúnias serão sempre denunciados aos órgãos competentes. Com a solicitação da vítima o Processo de Nº 5003296-65.2021.8.21.006 acabou sendo arquivado.