Programa É do Campo comemora um ano no ar no mês de agosto
Em sintonia com o produtor rural e com o agronegócio em pauta, o programa É do Campo irá comemorar um ano desde seu início, no próximo sábado, dia 27 de agosto, às 8 horas, no auditório da ACI no município de Panambi. O programa é uma iniciativa da Rádio Sulbrasileira, portanto, é transmitido pela ondas da Rádio SulBrasileira AM 1320, e pela página da emissora na rede social Facebook.
O diretor da rádio e idealizador do É do Campo, Sandy Pilau, frisa que o programa aproxima a rádio do dia a dia no agro, mostrando suas tendências e novidades, e repassando-as aos ouvintes.
Com o objetivo de trazer informação e conhecimento para a comunidade, a edição do programa desse sábado terá um formato diferenciado e inédito na região Noroeste do Rio Grande do Sul, o TalkShow: O protagonismo do AGRONEGÓCIO no desenvolvimento econômico, caracterizado por ser um bate-papo com perguntas e respostas mediadas entre os participantes.
O programa será dividido em dois painéis, o primeiro “Como alimentar 10 bilhões de pessoas no mundo”, terá Hamilton Guterres Jardim (representante da Farsul), Daniele Furian Araldi (Zootecnista e Mestre em Produção Animal), Chester Batista (Médico Veterinário) e Tiago Sartori (Vice-presidente da Cotripal). Já o segundo, o “Agronegócio 4.0” trará Edomir Marciano Schmidt (Engenheiro Mecânico e Mestre em Projeto e Processos de Fabricação), Daniele Fontana (Desenvolvedora de Mercado na Agrobiológica) e Ezequiel Fornari (Coordenador de Campo na Agridrones Solutions) para a conversa.
Apresentado por três mulheres especialistas em temas voltados para o agronegócio, Analice Malheiros, Juliana Dill e Margarete Ludwig, o programa É do Campo se inova nos assuntos trazidos para pauta, voltando o olhar para aspectos interessantes ao produtor rural. Para a jornalista Margarete, filha de pequeno produtor rural, o propósito do programa é “mostrar e empoderar os produtores rurais do pequeno ao grande, relatando a realidade verdadeira do campo, as dificuldades, os percalços, a evolução e os resultados”. Já as apresentadoras, Analice e Juliana destacam a proximidade que o programa traz com o produtor rural, pois os quadros e entrevistas são no campo, além da parte gastronômica, criando um vínculo com ele.