Suspeito de matar homem em Santa Bárbara do Sul tem prisão preventiva decretada

Foi decretada ontem, sexta-feira (16) a prisão preventiva do suspeito de matar a facadas um homem na noite de 1º de setembro de 2022 em Santa Bárbara do Sul. De acordo com o delegado Josuel Muniz, o homem já estava recolhido no sistema prisional desde o dia 08 de setembro, quando foi decretada temporariamente sua prisão por cinco dias e após prorrogada por igual período. A partir de agora a Polícia Civil tem 10 dias para finalizar o inquérito de homicídio qualificado por motivo fútil.

A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já possui antecedentes por outros crimes.

O CRIME

Por volta das 23h50 de 1º de setembro de 2022, Olnei Cézar de Jesus, alcunha Boca, de 40 anos, foi atingido por três golpes de faca durante uma briga ocorrida no bairro Aparecida em Santa Bárbara do Sul. Os golpes atingiram a região do tórax, no queixo e um corte grave nas costas. Após a briga a vítima saiu caminhando pela avenida e caiu na área central do município. Populares acionaram a ambulância que socorreu e encaminhou a vítima até o Hospital Santa Bárbara Beneficente. Olnei havia perdido bastante sangue mas estava consciente no momento do resgate. Por volta das 4h da madrugada de 02 de setembro, a vítima foi a óbito.

O último homicídio consumado registrado em Santa Bárbara do Sul havia sido no ano de 2017.

Já no dia 08 de setembro a Polícia Civil com apoio da Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul desencadeou a Operação “Tiro ao Alvo” para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um de prisão. Além da prisão do suspeito de ser o autor do homicídio, um homem de 30 anos, foram apreendidas 18 facas que foram encaminhadas para a perícia.

O caso segue sendo investigado pela polícia.

Fonte: B runa Assinck