Todo dia é dia de combater o mosquito da dengue

A população não pode ficar de fora dessa guerra contra o mosquito.

É de suma importância a participação da população no combate ao mosquito que causa as doenças dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, o trabalho para o combate à dengue vai além da ação dos agentes: é imprescindível o comprometimento da comunidade, que deve manter todos os cantos dos pátios e residências livres de possíveis locais propícios à proliferação dos mosquitos.

O trabalho de combate à dengue é diário e contínuo: toda semana o morador deve dedicar alguns minutos do seu tempo para conferir os locais que possam acumular água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, principalmente, no quintal de casa. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.

Panambi #Panambicontraadengue #Saúde

PanambiBemCuidada #Cuidardaspessoas