Cruz Azul de Panambi lança o Projeto REVIVER

A Cruz Azul de Panambi criou o projeto REVIVER para ajudar pessoas em vulnerabilidade socioeconômicas, reabilitadas de suas dependências químicas.

De acordo com o diretor da Cruz Azul, Dálcio Petry, em entrevista ao Programa Alô Comunidade da Sulbrasileira, o objetivo é ajudar na inclusão ao trabalho de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica, dependentes químicos, reabilitados na entidade, com tratamento completo. O projeto ainda prevê o acompanhamento da pessoa por um período após o tratamento, dando-lhe suporte necessário para que a inclusão ao mercado de trabalho efetivamente aconteça.

Conforme Dálcio Petry, muitas pessoas acolhidas na Cruz Azul de Panambi têm profissão e qualificação, porém algum episódio nas suas vidas às desorganizaram psicologicamente fazendo com que buscassem na droga um alívio ou solução do seu sofrimento, e com isso se tornaram dependentes químicos. Com o uso de substâncias químicas tiveram muitas perdas, sendo uma delas o trabalho. Agora em busca de tratamento voluntário, com desejo de saírem do uso químico, estão tendo a oportunidade de retornarem ao convívio social.

O diretor da Cruz Azul destacou que são buscadas parcerias com empresas que possam dar uma oportunidade às pessoas que desejarem um novo recomeço.