Homem é condenado a 30 anos por matar ex-companheira em Tenente Portela
Um homem foi condenado a 30 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira ocorrido em abril de 2020 no Bairro São Francisco em Tenente Portela.
O julgamento de Aldair Leiria de 43 anos, ocorreu na segunda-feira, 31, no Tribunal do Júri de Tenente Portela. A tese da acusação foi acolhida integralmente pelos jurados que decidiram pela sua culpa no crime de homicídio quadruplamente qualificado.
O promotor do caso, Miguel Germano Podanosche, disse que o acusado recebeu a pena máxima dentro do que foi pedido pelo Ministério Público, com todos os questionamentos respondidos pelos jurados de acordo com a pretensão da denúncia. “Foi um resultado bastante notável de nossa parte”, pontuou o promotor.
Aldair Leiria foi acusado de matar Andréia Juliane Leite, na época com 35 anos, na madrugada do dia 6 de abril de 2020, na residência da vítima, no Bairro São Francisco, com golpes de faca, na região do pescoço. Na ocasião ela chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida no Hospital Santo Antônio.
Jornal Província