Lista de boicote a comércios “esquerdistas” gera registros na Delegacia de Polícia de Panambi

Comerciantes de Panambi estão denunciando que grupos de Whatsapp com os administradores se intitulando “bolsonaristas” estariam recomendando boicote aos comerciantes que se identificam como “apoiadores de esquerda”.

A referida lista está circulado em grupos de WhatsApp de Panambi onde consta o nome dos comunicantes.

Na Delegacia de Policia de Panambi foram pelo menos cinco registros deste tipo de crime somente feitos na ultima terça-feira (1º). Estes comerciantes dizem estar sendo prejudicados financeiramente. As ocorrências são consideradas de “Fatos em tese atípicos”

Em uma das ocorrências, a proprietária de uma academia informou que somente na terça-feira cinco clientes cancelaram atendimento.

As vítimas contrataram um advogado que vai estar no Programa Fala Comunidade da Sulbrasileira do próximo sábado a partir das 8h para falar sobre à situação e quais os procedimentos que serão tomados para ressarcimento de eventuais prejuízos.  Antecipou que, a tendência é das  vítimas ingressarem na justiça em ação contra quem propagou a lista e contra os administradores dos grupos.

Por parte da Polícia Civil, inquérito policial está sendo aberto com objetivo de identificar os responsáveis por disseminar este boicote.