Registro de Crueldade contra os Animais em Panambi
Policia Civil de Panambi vai investigar uma situação de Crueldade contra os Animais registrada no Bairro Alto Paraíso.
De acordo com registro policial feito pelo Grupo Adote Animais de Panambi, na última sexta-feira (04), foi encontrado um cachorro agonizando dentro de um buraco na Rua Belizário Gentil de Oliveira.
Os Bombeiros auxiliaram no resgate do animal que foi levado para atendimento veterinário. De acordo com o registro, o cachorro chegou na clinica desidratado, com pulgas, lesões antigas e recentes pelo corpo e em estado critico.
O tutor do animal foi descoberto e os fiscais da prefeitura explicaram a situação do cachorro. O proprietário foi orientado a ir até a clínica ver o animal e assumir a responsabilidade como tutor mais isso, não ocorreu.
O cão precisava de uma cirurgia para estabilizar a coluna com custo aproximado de R$ 2.500,00. No entanto, não deu tempo para ser feita a cirurgia e o animal veio a óbito na quarta-feira da semana passada dia 02.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.