Operação da PF contra abuso sexual infantil prende três pessoas no RS

Mandados foram cumpridos em Santa Maria, Nonoai e Arroio dos Ratos

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de prisão nesta terça-feira no Rio Grande do Sul através da operação Guardiões da Infância. A ação resultou na captura de um homem de 86 anos em Santa Maria, um de 72 anos em Nonoai e outro de 74 em Arroio do Ratos.

A operação foi desencadeada nesta terça em todo o país, com o cumprimento de mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Cerca de 100 foragidos já foram capturados nos 26 Estados e no Distrito Federal desde o início das ações em agosto deste ano. Conforme a PF, os criminosos já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

Além realizar de um número expressivo de operações policiais, a PF atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

informações Correrio do Povo e imagem GZH