Ligações telefônicas incessantes de empresas de telemarketing causam reclamações  de panambienses

Todos os dias,  de manhã até a noite, o prefixo 4052  liga para as pessoas  , com diversos números diferentes. Os usuários tem bloqueado todas as ligações, porém, existem milhões de variações de números com esse prefixo. Ninguém aguenta mais. De domingo a domingo, todos os horários do dia, proletários de telefones móveis e fixos recebem mais de 30 ligações por dia.  Há informações de que situações semelhantes acontecem também de outros prefixos.

De acordo com o Procon de Panambi as ligações são feitas de  um computador programado e se trata de empresas de marketing. A saída é bloquear os números, embora  estas empresas de telemarketing possuem milhares de números de telefones com o mesmo prefixo..

Um ouvinte da Sulbrasileira informou que bloqueou mais de 300 telefones destas  empresas e mesmo assim  as ligações continuam sendo feitas através de números novos.

A saída é não atender as ligações ou fazer a denúncia através do processo de solicitação de bloqueio de ligações de Telemarketing de Serviços de Telecomunicação e Bancos Consignado  acessando o site “ Não Me Perturbe”

O Não Me Perturbe é uma lista nacional para quem não deseja receber ligações de telemarketing de empresas cadastradas dos setores de telecomunicações e instituições financeiras (operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado bancário).

A plataforma “Não Me Perturbe”, disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem, gratuitamente, na “Lista Nacional de Não Perturbe”.

Em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações para a oferta de:serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras.

A plataforma disponibiliza um formulário de contato para que o consumidor possa notificar uma empresa participante caso identifique qualquer falha no cumprimento dos compromissos do “Não Me Perturbe”. Ele receberá uma resposta em até cinco dias úteis.