Cruz-Altense é enganada em golpe de venda de veículo por redes sociais
Mais um golpe de estelionato, onde um Cruz-Altense foi envolvido foi registrado na (DPPA) Delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento.
No registro, a comunicante disse que procurava um veículo para compra em redes sociais, e passou a negociar com uma pessoal, via aplicativo de fora do município. Ela pediu para ver o veículo e que o suposto vendedor, devido ao seu trabalho, iria mandar um “cunhado” para mostrar o veículo.
Então, a vítima em companhia de uma testemunha foi até uma cidade próxima, avaliaram o veículo e negociaram por um valor determinado. A vítima fez os depósitos dos valores de entrada e tinha a intenção de trazer o veículo, o que foi negado pelo homem que mostrou o carro, o qual ao ser questionado, disse ter recebido orientações de que não era para liberar o veículo para a vítima.
Esse homem relatou que o veículo era dele, que não era cunhado do suposto vendedor, e que não iria liberar o veículo para a vítima. Então, entendendo ter caído em possível golpe, a vítima acionou a Brigada Militar do município que compareceu ao local.
Os Policiais Militares, colheram os dados e orientaram as partes. Então, retornaram para Cruz Alta.
Desde então, a vítima tem mantido contato com o homem que mostrou o carro e o mesmo diz que nada pode fazer, alegando também ser vítima nesse caso, dizendo também que não conhece o suposto vendedor com quem a vítima negociou.
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do suposto vendedor e nem o município onde aconteceu o golpe
Fonte: Rádio Cruz Alta- Grupo Pilau