Maior apreensão de drogas do ano ocorreu após denúncia para atender possível Maria da Penha

Na noite do último domingo (15), a Brigada Militar realizou a prisão de uma traficante e apreensão da maior quantidade de drogas do ano até o momento em Passo Fundo. A ação ocorreu na Rua Antônio Bohrn, no bairro Cohab I.

As equipes do 1° Esquadrão da Força Tática receberam informações através do 190 para deslocar até o endereço averiguar sobre uma possível ocorrência de Maria da Penha com cárcere privado, onde uma mulher estaria pedindo socorro no local.

Prontamente as duas equipes da Força Tática foram ao local, e na chegada, visualizaram uma com um facão na mão e ao seu lado, diversos tabletes de maconha. A mulher  de 25 anos, moradora de Santa Catarina, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A polícia apreendeu no local mais de 185 quilos de maconha e 2.380 comprimidos de ecstasy.

De acordo com o sub-comandante do 3º RPMon, major Jeferson Miguel da Silva, a prisão aconteceu por conta da ligação para o 190 relatando uma possível Maria da Penha no local. Não havia investigação no local e nem trabalho da inteligência neste caso. Embora, em boa parte das vezes a polícia chegue a apreensões desse porte através desses meios.

O major relatou que ao chegar ao local já deu para perceber através da porta que estava entre aberta os tabletes de maconha e identificou a quantidade de drogas que havia na residência. Neste momento os policiais começara a tratar a ocorrência de outra forma e notaram que se tratava de algo bem mais grave do que o denunciado.

Fonte: Uirapuru