POLÍCIA CIVIL DESENCADEOU “OPERAÇÃO ‘PASTEL DE CAPINCHO’”
Na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, a Polícia Civil de Cruz Alta desencadeou a “Operação ‘pastel de capincho’”, com vistas a apreensão de armas de fogo, munições e outros elementos de prova, a fim de subsidiar investigação de crime, em tese, de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em novembro no ano passado. Foram cumpridos mandados de busca em 03 bairros da cidade.
Embora não tenham sido encontradas armas e munições, as equipes policiais colheram elementos de prova do delito investigado. Segundo o Delegado Josuel Muniz, que coordenou a operação, o fato investigado ocorreu em 10/11/2022, por volta das 23h00min, no Bairro Toríbio Veríssimo. Naquela ocasião, os suspeitos supostamente atropelaram a vítima propositadamente e, na sequência, efetuaram disparos de arma de fogo.
As diligências de buscas decorrem de representação da Autoridade Policial ao Poder Judiciário. O Delegado também solicitou a prisão preventiva dos investigados, porém, inicialmente a Justiça indeferiu o pedido, entendendo que não estão presentes os elementos necessários a tal medida.
O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias. Na operação, participaram 14 agentes Policiais Civis e 02 Delegados, com o uso de 06 viaturas.