O Prefeito Daniel Hinnah e o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, estiveram vistoriando as obras em andamento das ESFs Zona Norte e Doze de Outubro e ficaram satisfeitos com a evolução da construção do novo prédio que abrigará a ESF Zona Norte.

A Administração Municipal através da SMS, decidiu ainda na gestão passada, construir um novo prédio para a ESF Zona Norte, com recursos próprios, uma vez que a atual estrutura física há bastante tempo não comporta a demanda de usuários que utilizam os serviços desta importante unidade de saúde da região norte da cidade.

Já a ESF Doze de Outubro está sendo reformada e ampliada com recursos do programa Rede Bem Cuidar (RBC/RS), um dos componentes do Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária em Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do RS, com contrapartida do Município, pois a unidade de saúde foi ampliada pela primeira vez em 2003, ou seja, há vinte anos, e a demanda atual de usuários requer a ampliação, principalmente no que tange a melhoria e divisão dos espaços internos.

Segundo os gestores municipais, a obra da ESF Zona Norte deverá ficar pronta no primeiro trimestre, já a reforma e ampliação da ESF Doze de Outubro tem previsão de ser concluída até o primeiro semestre deste ano.

Ainda, conforme as lideranças do Poder Executivo Municipal estas duas obras serão de extrema importância para a Rede Municipal de Saúde, pois estão localizadas em pontos estratégicos e possuem um grande contingente de usuários.