Quatro homens são presos suspeitos de participarem do furto de armas em Cruz Alta

Quatro homens foram presos suspeitos de participarem do furto de 49 armas de fogo em Cruz Alta. As prisões aconteceram na tarde da quinta-feira (9). No local foram encontradas uma quantidade de droga e três pistolas na caixa, as quais foram furtadas da loja de arma. 

De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, responsável pela investigação, haverá um intenso trabalho tanto da Polícia Civil, especialmente da DRACO, quanto da Brigada Militar, a fim de recuperar as armas furtadas. 

O furto aconteceu na madrugada da quinta-feira (9) em uma loja de artigos de caça, tiro e pesca localizado no Bairro Toribio Verissimo. Além das 49 armas, os criminosos também levaram as imagens das câmeras de segurança interna. O veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado horas depois na ERS-481, próximo ao entroncamento da BR-158, em direção ao Salto do Jacuí.

O Delegado ressalta que, apesar da investigação estar somente iniciando, a recuperação dessas armas é um sinal que linha investigativa está no curso certo. Informou, ainda, que os indivíduos presos em flagrante pelo tráfico também estão sendo investigados no furto da loja de armas. A investigação está no aguardo das demais perícias e demais oitivas, não sendo possível repassar maiores informações para não atrapalhar as investigações.

Fonte: Rádio Cruz Alta- Grupo Pilau de Comunicações