Condutor de automóvel bebeu acima da conta e se deu mal em Panambi

Durante patrulhamento entre o final da noite do sábado (18) e madrugada do domingo (19), a Brigada Militar se deparou com o condutor de um veículo Astra promovendo arrancadas bruscas na Rua Sete de Setembro proximidades do Hotel Lages, centro da cidade de Panambi.

O condutor foi abordado e convidado a soprar o etilômetro. Nos dois testes ele apresentou alto índice de concentração de álcool por litro de ar.

 Na primeira prova ele apresentou 1,22 miligramas de álcool por litro de ar alveolar,(mg/L),quase  quatro vezes superior ao limite tolerado que é de 0,34mg/L para não ser considerado embriaguez. Na contra prova o índice foi de 1.18 mg/L.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Policia e informado que vai responder por embriaguez ao volante e o Astra recolhido ao depósito da empresa Guinchos Marcon

O condutor foi enquadrado no artigo 306 Código de Trânsito Brasileiro que traz como pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante, multa de R$ 2.934,70, e há ainda a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Já o registro concentração igual ou superior a 0,34 mg/L resulta em crime de trânsito. O motorista embriagado nesse caso corre ainda o risco de detenção de seis meses a três anos.