Dentista é preso por abuso sexual de paciente durante consulta em Viamão, diz polícia
Filmagem ajudou a polícia a prender o suspeito em flagrante. Segundo a polícia, ele já respondeu a outras acusações de abuso sexual nas mesmas circunstâncias.
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (20), um dentista de 54 anos suspeito de abusar sexualmente de uma paciente em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade dele não foi divulgada pela polícia. Ele foi encaminhado para uma casa prisional.
De acordo com a delegada Marina Dillenburg, ele deve responder pelo crime de violência sexual mediante fraude.
“O indiciado era dentista da vítima e os abusos ocorriam durante a consulta, enquanto o tratamento clínico era realizado. Segundo a vítima, não foi a primeira vez que recebeu toques indesejados do profissional. Ao retornar para concluir o tratamento, [ela] deixou o celular gravando, a fim de registro, caso o dentista repetisse os abusos”, conta a delegada Marina.
A paciente contou que havia sofrido abusos em outubro de 2022 e, por isso, filmou a consulta na segunda-feira. Como os abusos se repetiram, ao sair da consulta, a paciente foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Com o vídeo, foi possível prender o dentista.
Segundo a Polícia Civil, o dentista já respondeu a outras acusações de abuso sexual nas mesmas circunstâncias.
G1 RS