Polícia Civil concluí inquérito sobre o duplo homicídio em que corpos foram encontrados carbonizados em Sarandi
A Polícia Civil de Sarandi concluiu as investigações do inquérito que apurava um duplo homicídio ocorrido no município, em fevereiro de 2022. Na ocasião, um veículo incendiado foi encontrado na zona rural da cidade, na linha Aeroporto, e, no interior, havia dois corpos totalmente carbonizados, posteriormente identificados através de exame de DNA como Quelve Luiz Michelon, de 29 anos, e Luiz Antônio de Melo Silveira, de 47 anos, ambos do município de Júlio de Castilhos/RS.
No curso das investigações ficou comprovado que as vítimas foram assassinadas de forma premeditada por membros de uma organização criminosa com atuação no município de Sarandi e região, que agiram sob ordem e coordenação de indivíduos recolhidos no sistema penitenciário, em virtude de motivação financeira, pois estariam recolhendo valores de um golpe de extorsão, intervindo em negócios ilícitos da facção e causando prejuízo ao grupo. Ainda, segundo a apuração, Luiz Antônio de Melo Silveira seria apenas o motorista contratado por Quelve para vir até Sarandi e não teria envolvimento com o fato.
A investigação conseguiu mapear toda execução do crime, desde o ponto em que as vítimas se encontraram com os executores, em um posto de Combustíveis no município de Sarandi, e são escoltadas pelos criminosos até uma boate situada nas margens da RS 404, no município de Rondinha, onde foram espancados e alvejados por disparos de armas de fogo, sendo posteriormente colocados no veículo de propriedade de Luiz Antônio e queimados junto com o carro, na zona rural de Sarandi.
Foram realizadas diligências na boate, onde foram encontrados resquícios de sangue das vítimas, confirmado por exame de DNA, além de partículas dos projéteis encrustados na parede do banheiro onde foram executados.
Com a conclusão das investigações quatro indivíduos foram indiciados como executores, mandantes e partícipes do crime e tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. Além disso, um adolescente foi identificado como executor das mortes. O menor também teve sua internação provisória determinada pela justiça e foi apreendido no município de Passo Fundo/RS.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ªDPRI