Partido Republicanos (PR) se reestrutura em Panambi
O PR, Partido Republicanos de Panambi se reestruturou e já conta com nova executiva municipal.
Assumiu a presidência da sigla m Elenai Jonei Straesser que tem como o primeiro vice-presidente Luciano Márcio Biasio, segundo vice-presidente Cristina de Castro Straesser ,secretário Diego de Moura, segundo secretária Patrícia Raquel de Mattos Cavalheiro de Moura, primeiro tesoureiro Dirceo Carlos Torquetti, segundo tesoureira Silvani Luiza Torquetti.
O novo presidente do PR participou na ultima quarta-feira do Programa Café da Tarde da Sulbrasileira e disse que os Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.
A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.
Além disso, o Republicanos inaugurou uma nova e moderna sede nacional, em Brasília, com mais de 6 mil m². O novo prédio, com seis andares, abriga também as instalações da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Faculdade Republicana, Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e o Republicanos DF.
As principais lideranças do PR são o senador Hamilton Mourão do Rio Grande do Sul e o governador Tarcísio de Freitas de São Paulo.
Em Panambi o PR pretende concorrer nas eleições municipais de ano que vem, e a ideia é de trabalhar para eleger pelo menos um vereador.
De acordo com o presidente da executiva municipal Elenai Straesser, o PR e um partido conservador de direita e por este motivo não fará coligação com partidos de esquerda.
Qualquer coligação a ser feita com outro partido nas eleições do ano que vem será por um projeto para Panambi e o PR é contrário a negociatas de cargos para fechar alianças.