Vítima de estelionato perde mais de R$ 40 mil em Panambi
Uma moradora de Panambi registrou na Delegacia de Polícia que foi vítima de estelionato.
A vítima relatou que recebeu mensagem pelo SMS supostamente do Banco que tem conta corrente, informando que teve sucesso no crédito contratado no valor de R$ 9.500 mil.
Acreditou que a mensagem era mesmo do seu banco e como não havia feito transação efetuou ligação telefônica para o número indicado na mensagem.
Na conversa com a suposta atendente do banco foi orientada a fazer a devolução do valor. Para tanto, a atendente passou orientações de procedimentos a fazer no aplicativo.
A vítima abriu o aplicativo de sua conta e seguiu as orientações da atendente
Sem ter conhecimento exato do que estava fazendo efetuou um empréstimo de R$ 48.395.77 e anda efetuou transações pelo Pix que totalizaram R$ 34.355,00.
Durante atendimento com suposta atendente foi informada que tinha uma dívida de R$ 9.756,00 e que tais procedimentos seriam para liquidar a divida e estornar os valores para a conta giro fácil do banco.
Quando contou sobre a situação com a filha, ela alertou que o procedimento era estranho. A filha entrou em contato com a central do banco que bloqueou a conta da vitima, além de cancelar agendamentos pix que seriam descontados em datas futuras. A comunicante foi até a agência bancária sendo confirmado que ela foi vítima de estelionato e está tomando providencias para cancelar as transações e tentar recuperar parte do prejuízo.