Três Passos: Pai do suspeito preso de furtar Banco do Brasil roubou a mesma agência a seis anos atrás
Um homem de 26 anos foi preso temporariamente, na quarta-feira (24), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante uma operação policial que combate uma quadrilha suspeita de furtar pelo menos cinco bancos no RS. De acordo com a Polícia Civil, ele participou do furto de uma agência de Três Passos, na semana passada.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, responsável pela operação, os policiais encontraram mais de R$ 20 mil em um banheiro da casa do suspeito. Conforme o delegado, o pai do homem preso nesta quarta, roubou a mesma agência bancária seis anos atrás.
”O pai dele, em 2017, praticou a mesma conduta, no mesmo banco, na mesma cidade, em Três Passos. Infelizmente, o legado desse pai para o filho é a expertise na ação criminosa voltada a furtos qualificados contra instituições financeiras”, relata o delegado.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Cachoeirinha. Um segundo suspeito foi preso em Três Passos, durante a semana. De acordo com a polícia, são pelo menos cinco investigados, todos com antecedentes criminais.
Fonte: G1RS
Fotos: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS