BM de Ijuí prende homem por estelionato no comércio, e recupera mercadorias avaliadas em R$ 30 mil reais

Na tarde de ontem (2/6), a Brigada Militar  de Ijuí, após ter recebido informações de um possível endereço onde estaria ocorrendo a venda de produtos oriundos de golpes, policiais efetuaram diligências, localizando no local  um suspeito responsável pela venda de produtos oriundos de golpes realizados no comércio.

O suspeito foi identificado como sendo um homem, possuidor de antecedentes policiais por entorpecentes posse, lesão corporal, furto de telefone, entre outros crimes. Durante a abordagem foram localizados com o suspeito inúmeros materiais objetos de um golpe efetuado através da clonagem de cartões e via aplicativos de mensagens,  o valor estimado dos produtos apreendidos é de aproximadamente  R$ 30 mil reais. 

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido até a UPA para exames de rotina e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, onde foi efetuado o registro da ocorrência.

De acordo com a informação, o preso era liderado por um detento da Modulada de Ijuí. O grupo realizava compra de diversos itens, especialmente de ferramentas, utilizando cartões clonados.

Após receber os produtos os criminosos revendiam os itens através das paginas do Facebook.

Fonte: BM/RPI

Redação: Rádio Sulbrasileira