Prefeitura de Panambi alerta sobre a gripe aviária

Com o aparecimento dos casos de Influenza Aviária H5N1 no sul do estado, o município de Panambi está em alerta para a doença que é altamente transmissível e circula em aves silvestres, podendo ser transmitida em todos os tipos de aves. 

Como forma de prevenção, não toque em aves doentes ou carcaças de aves mortas, se necessário o manuseio das aves, utilize equipamentos de proteção. Proteja seus animais, caso observe dificuldade de respirar, locomoção, e outros sintomas, chame um veterinário. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental – SDE – está realizando conscientização sobre a prevenção à gripe aviária nas escolas do interior, Maurício Cardoso na Linha Iriapira, Hermann Faulhaber na Linha Brasil, 21 de Abril na Linha Rincão Fundo, Madalena na Linha Ocearú e São João Batista na Linha Gramado, com o objetivo de alertar aos alunos, de forma que eles alertem seus pais em suas casas. Estiveram à frente desse trabalho o Secretário da SDE Rafael Jacques de Oliveira juntamente com o Coordenador Desenvolvimento Rural Vanderlei Silveira de Oliveira e Coordenador de Desenvolvimento Ambiental Daniel Bronstrup.