Uma massa de ar frio de origem polar ingressa no Rio Grande do Sul entre a terça e a quarta-feira

Uma massa de ar frio de origem polar ingressa no Rio Grande do Sul entre a terça e a quarta-feira, devendo cobrir o Estado na quarta. Não chega a ser intensa para os padrões de junho, porém é mais forte que as mais recentes.

As massas de ar frio que atuaram até agora no Rio Grande do Sul neste ano trouxeram temperatura baixa mais limitada ao período noturno e o começo da manhã.

Uma vez que esta incursão de ar frio na metade da semana é mais gelada em altitude e, assim, mais forte, a tendência é que as máximas também sejam invernais. Por isso, na quarta-feira, mesmo com sol predominando, muitas cidades gaúchas sequer vão superar os 15ºC durante a tarde. Em algumas localidades de regiões serranas, a despeito do sol, os termômetros devem indicar pouco mais de 10ºC.

De sexta em diante, com ingresso de nuvens e ar menos seco, as mínimas se elevam, mas mesmo assim segue fazendo bastante frio à noite e ao amanhecer.

Para Panambi, na quarta-feira (16) a temperatura mínima deve ficar em 8°C e a previsão é de chuva entre quinta-feira e sábado num acumulado de 25 mm. O frio deve ser mais intenso a partir do domingo (20), quando a temperatura despenca para 5°C.

Fonte: MetSul

Redação : Sulbrasileira