Casal é preso em flagrante por perseguição em Santa Bárbara do Sul
Um casal foi preso em flagrante pelo crime de perseguição, na área central de Santa Bárbara do Sul, na segunda-feira (26).
Conforme informações, o homem, de 32 anos, foi demitido da empresa em que trabalhava e passou a ameaçar os antigos colegas. Sendo que na manhã de ontem, ele e sua esposa, visualizaram os ex-colegas em via pública, e perseguiram.
A Brigada Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do casal pelo crime de perseguição. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde foi efetuado o boletim de ocorrência. A mulher pagou fiança e foi liberada, já o homem, até o fechamento desta matéria não teve a fiança paga. Caso a fiança seja paga responderá em liberdade, caso contrário será encaminhado ao Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme Artigo 147-A do Código Penal – Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Fonte: Bruna Assinck