Panambi buscará inclusão no novo programa Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, em extensa agenda em Brasília, participou ontem, de reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, para tratar sobre o programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa estará recebendo propostas para o programa até o final deste ano. 

Na última sexta-feira, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Elizabete Farias de Souza, o coordenador de Habitação, Fabio Allebrand, o Secretário de Governo, Marco André Regis e o Secretário da Fazenda, Sergio Degen, participaram de uma reunião por vídeoconferência com a superintendência de Habitação. Na pauta, esclarecer e discutir o novo programa “Minha Casa Minha Vida” e a recepção de propostas do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – Ciclo 2023. Durante a videoconderência, foram explicados os papeis de cada entidade envolvida como o Ministério das Cidades, a Caixa, as empresas de construção civil e a prefeitura municipal. Também foram apresentados os critérios, o processo de enquadramento e as metas do FAR. 

Já em Brasília, o prefeito Daniel, acompanhado do Secretário de Saúde, Romário Heitor Malheiros, e do deputado estadual Rafael Braga (MDB), junto com as prefeitas de Cruz Alta e Pejuçara, e os prefeitos de Ajuricaba e Joia, esclareceram questões específicas para incluir projetos destes município. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Panambi seguirá com o projeto Panambi Meu Lar, que prevê a construção de edifícios com apartamentos, com o loteamento popular Alto Paraíso que prevê a construção de casas no bairro Alto Paraíso, e com o projeto em parceria com o Governo do Estado RS, que prevê a construção de 11 casas no loteamento Ricardo Schmidt. Além destes, será elaborada uma proposta visando garantir que o município seja contemplado com recursos do novo programa Minha Casa Minha Vida.