Mulher panambiense é vítima de tentativa de estelionato
Uma moradora do Bairro Pavão foi vítima de tentativa de estelionato. De acordo com registro feito na última quinta-feira (29) na Delegacia de Polícia, a vítima relata que foi creditado na sua conta corrente do banco R$ 9.750,00. O valor é oriundo de um empréstimo que a vítima desconhece.
Além disso, informa que há alguns dias, houve tentativas de Pix efetuadas de sua conta corrente e compras no seu cartão as quais foram canceladas pela agencia bancária.
A vítima informa que, no ultimo dia 26 de junho uma suposta atendente de um banco encaminhou mensagens por meio do perfil de WhatsApp do prefixo 21 orientando a realizar procedimentos de segurança. Foi orientada a baixar um aplicativo de modo de segurança.
Além disso, segundo o registro, seu filho recebeu chamada telefônica do mesmo número e repassou as informações solicitadas para instalação do suposto módulo de segurança no telefone da vítima.
Após isso, houve tentativas de realização do empréstimo.
No último dia 27 de junho recebeu chamada telefônica de seu banco onde foi questionada se teria realizado transações de empréstimos, momento em que tomou ciência da situação. Todas as transações Pix foram canceladas. Registra que até o momento não teve prejuízos.