Dois registros de Estelionato em Cruz Alta
De acordo com Boletim da Delegacia de Polícia de Cruz Alta, dois registros de estelionato foram feitos naquele órgão de segurança ontem.
Em um dos casos, a vítima comunicou que recebeu mensagem de texto referente audiência de intimação extrajudicial com audiência de demanda arbitral. Diante da situação entrou em contato com a empresa através do 0800 indicado, sendo-lhe informado de que a vítima havia emitido cheques, os quais não foram apresentados para pagamento no prazo de 05 anos, de modo que o Banco Central emitiu uma multa em nome da vítima.
Informa que e negociou o valor em parcelas, sendo-lhe enviado boleto da primeira parcela via e-mail. Acrescenta que buscou orientação junto ao Banco, com o gerente geral, sendo-lhe informado que tal normativa do Banco Central é estranha aos procedimentos do Banco, sendo orientada a não pagar o valor e efetuar o registro de ocorrência policial. Também buscou informações sobre eventuais débitos existentes para protesto em seu nome, tendo como credor o referido banco e, não encontrou, acreditando então provavelmente ser um golpe.
Em outra situação, o comunicante informou que fez o anúncio de venda de um veículo quadriciclo em uma rede social, tendo uma pessoa entrado em contato e acertou a compra. O suposto comprador pediu que a comunicante e seu marido levassem o veículo até o local indicado onde seria entregue o veículo.
No local, apareceu um homem para pegar o veículo, porém não fez a entrega do mesmo, pois não havia entrado o dinheiro na conta da comunicante.
O suposto comprador ligou dizendo que era para entregar o quadriciclo a tal homem que estava com pressa, porém disse que não o faria sem o dinheiro na conta. Como não entrou dinheiro, foi chamado a BM que compareceu no local e conduziu as partes a esta DPPA.
Informa que, não conhece o suposto comprador e somente falou com o mesmo por telefone. Até registro da ocorrência não foi pago nada pelo veículo.