Com apoio de helicóptero, Operação Cova prendeu quatro traficantes na Região Noroeste do RS

Dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas, as forças de segurança realizaram na tarde da quarta-feira (12), por volta das 17h, a Operação Cova Rasa que prendeu quatro traficantes, apreendeu drogas e cerca de R$ 26 mil reais. O trabalho envolveu a Polícia Civil através da DRACO sob a coordenação do Delegado Tiago Tescke, com apoio da Brigada Militar, K9 da Polícia Penal e do Exército Brasileiro, empregando 79 Policiais, 18 viaturas, 01 helicóptero/EB e 03 cães de faro. Ação em continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado vinculado a uma Organização Criminosa cumpriu 15 Mandados de Busca e Apreensão em Santa Rosa e Tuparendi.

As investigações tiveram inicio com o surgimento de informações de que apenados do regime semi-aberto estariam utilizando o Cemitério Municipal de Santa Rosa como centro de distribuição e armazenamento de drogas e armas. Foram realizadas buscas no cemitério sendo que dentro de algumas sepulturas foram encontradas drogas e munições

No decorrer das investigações 11 indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e um indivíduo foi preso preventivamente também pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos aproximadamente 5,5kg de cocaína, 1,7kg de crack, 24,5kg de maconha do tipo camarão, 12kg de maconha, 51 pontos de LSD, 19gr de MDMA, duas pistolas calibre 9mm, 33 munições de calibre .40, 17 munições de calibre 38 e em torno de R$ 26.000,00 em moeda corrente. A operação “COVA RASA” é trabalho realizado pela DRACO SANTA ROSA, sendo que a deflagração da operação contou com apoio da DP Santa Rosa, DPPA Santa Rosa, DEAM Santa Rosa, DP Porto Lucena, DP Tuparendi, DP Porto Mauá, DP Tucunduva, DP Santo Cristo, DP Horizontina, DP Três de Maio, DP Dr. Maurício Cardoso e 10* DPRI Santa Rosa.

Fonte: Polícia Civil