Tentativa de estelionato registrada na DP de Panambi

Moradora na Linha Passo do Marmeleiro interior de Pejuçara registrou na Delegacia de Polícia de Panambi que avistou em um pagina da rede social o anuncio da venda de um automóvel Fiat Uno por R$ 5 mil. Contatou com o suposto vendedor pelo perfil de Facebook e em seguida a conversa foi para o WhatsApp DDD 54.

Durante a conversa o suposto vendedor se propôs a trazer o veículo para Panambi. No entanto informou que iria até o cartório da cidade de Joia para formalizar um contrato de compra e venda. Disse estar sem dinheiro e a vítima concordou em pagar alguma taxa de cartório.

O suposto cartório contatou com a vítima pelo WhatsApp de prefixo 55 solicitando documentos para lavratura do contrato. A vítima encaminhou cópia do RG, CPF e foto do comprovante de residência de seu pai para o perfil indicado. Recebeu a informação que o valor do contrato seria de R$ 407,50.

Desconfiou do alto valor e realizou pesquisa não encontrando o cartório com o nome indicado na cidade de Joia. Contatou com outro cartório da cidade sendo informada que não existe outro órgão de registros na mesma cidade.

Apesar de não ter tido prejuízos teme que os documentos fornecidos em nome de seu pai sejam utilizados no cometimento de crimes pelo golpista e por isso decidiu registrar a ocorrência.