Golpe da venda de produtos usados na rede social hackeada fez várias vítimas em Panambi
Vários panambienses foram lesados após um estelionatário ter hackeado o perfil de uma rede social e ter anunciado a venda de diversos produtos que, supostamente, estariam sendo vendidos pelo dono do perfil que é morador de Panambi.
Uma das vítimas informou a Redação da Sulbrasileira, que através da rede social visualizou o anúncio da venda de um conjunto de mesa com seis cadeiras, pelo valor de R$ 350,00. Entrou em contato com o anunciante que enviou vídeo e fotos dos produtos oferecidos. Ele informou que os objetos ofertados se encontravam na Rua Portugal no Bairro Zona Norte em Panambi.
A vítima efetuou um PIX no valor de R$ 350,00 para garantir a compra e em seguida se dirigiu até o local indicado e constatou que não existe o endereço informado.
No mesmo endereço indicado, encontrou várias outras pessoas procurando pelo suposto proprietário dos móveis adquiridos. Informaram que também realizaram pagamentos via PIX para comprar os produtos ofertados. Todos foram vítimas de estelionato. O telefone utilizado pelo estelionatário é de prefixo 47 do Estado de Santa Catarina. Informou que registrou Boletim de Ocorrência e orientou as demais vítimas que adotassem o mesmo procedimento para buscar ressarcir o prejuízo do titular da conta bancária que recebeu os valores de forma indevida.