Três registros de estelionatos em Cruz Alta

As três ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia daquela cidade.

Na primeira situação, a vítima informa que foi adicionado em um grupo referente a anúncio de venda de veículos, sendo que passou a negociar com o interlocutor do aplicativo de mensagens a compra de um automóvel.

O suposto vendedor encaminhou o documento do veículo, inclusive, mostrando um vídeo do mesmo.

A vítima decidiu comprar o carro efetuando dois pagamentos via pix. Posteriormente o suposto vendedor apagou toda a conversa que teve com o comunicante, quando desconfiou tratar-se de um golpe. Informou ainda que o estelionatário bloqueou o comunicante, que não conseguiu mais contatar com ele.

Na segunda ocorrência o golpe também foi na suposta venda de um veículo.  A comunicante informou que sua mãe caiu em um golpe envolvendo a compra de um veículo. Na oportunidade, sua mãe negociou a compra do veículo e efetuou três pix para o golpista, tendo combinado que a entrega do veículo seria na quarta-feira (30) pela manhã.

Porém, a entrega não foi feita e o suposto vendedor bloqueou os contatos com a sua mãe.

 Ainda conforme o registro na DP de Cruz Alta, a comunicante decidiu contatar com golpista se passando por outra pessoa e informando que teria conseguido o contato através de uma pessoa numa rede social, tendo então passado a negociar o mesmo veículo que havia sido ofertado para sua mãe.

Revela que o golpista lhe enviou as mesmas imagens encaminhadas para sua mãe, acreditando que se trata de um golpe recorrente. Esclarece que a comunicante não efetuou qualquer pagamento ao golpista.

No terceiro registro de estelionato feito na DP de Cruz Alta, a comunicante informa que teve sua plataforma digital hackeada, sendo que estão utilizando seu perfil para aplicar golpes de investimentos de pix. Além disso, utilizaram seus dados pessoais, e-mail e fotos para produzirem montagens para fundamentar as propostas de golpe.

 Em uma das postagens, utilizaram uma foto sua como protetor de tela de um celular com notificações de um banco na tela, indicando investimento que renderia muitos juros. Acrescenta que alguns conhecidos seus contataram o perfil hackeado solicitando participar do investimento.  Não tem conhecimento se algum dos amigos teve prejuízo financeiro.