Golpistas estão se passando por advogados e aplicando estelionatos em Panambi
Golpistas estão se passando por advogados e aplicando estelionatos em Panambi.
De acordo com informação repassada para a Redação da Sulbrasileira, os golpistas criaram perfis fake no Whatsapp utilizando a foto de advogados e se passando por eles.
Através do perfil falso, estelionatários entram em contato com diversos clientes de escritórios advocatícios de Panambi, todos com processos na justiça Federal e Estadual e afirmam haver valores a receber.
Os golpistas possuem nomes completos, CPF e telefones de contato dos clientes e na maioria dos casos até números dos processos são informados.
As vítimas informaram que muitos clientes acreditaram nas mensagens e chegaram a procurar os advogados em seus escritórios, bem como alguns efetuaram pagamento.
Na maioria dos casos, os golpistas utilizam os números de telefone DDD 51 que é de Porto Alegre e região metropolitana para se passarem por advogados das vítimas ou mesmo por funcionários de seus escritórios.
Em outro registro, uma cliente informou que recebeu mensagem pelo WhatsApp se passando por uma advogada de Panambi. Passou o número do processo foi indicada uma chave PIX solicitando o pagamento de R$ 2 mil para pagar guias e regularizar seu CPF.
Informou que recebeu duas guias e um comprovante de transferência do valor que a comunicante teria a receber.
Somente então, constatou que se tratava de um golpe e foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.