Duas ocorrências policiais registradas em Ijuí
Na primeira situação, na tarde deste sábado durante o policiamento ostensivo uma guarnição do 29º BPM-Ijuí, foi despachada para atendimento de ocorrência de furto a um estabelecimento comercial localizado na área central da cidade.
Com base nas informações das características informadas, a guarnição fez buscas e localizou o indivíduo, realizando a sua abordagem. Ele foi identificado como sendo um homem de 40 anos, natural de Uruguaiana, possuidor de diversos antecedentes policiais. Durante a busca pessoal foi localizado com ele uma sacola contendo: 02 pacotes de bife bovino, 01 pacote de carne, 04 pernas de salame e 01 litro de cachaça, que haviam sido furtados do estabelecimento.
Durante consulta ao Sistema de Consultas Integradas foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo, pois ele estava na situação de foragido desde 20/08/2023.
Diante dos fatos, os policiais lhe deram voz de prisão, sendo conduzido para exames de saúde na UPA e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia de Ijuí para fins de registro do registro do furto e do cumprimento do mandado.
Em outra ocorrência , a Brigada Militar de Ijuí prendeu casal por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Na tarde do sábado , policiais do 29º BPM-Ijuí, foram deslocados para o atendimento de uma suposta ocorrência violência doméstica na Rua Guilherme Tim no Bairro Getúlio Vargas.
No local os policiais abordaram e identificaram os envolvidos como sendo o suposto agressor um homem de 24 anos, natural de Cruz Alta, com antecedentes policiais por lesão corporal, vias de fato e tráfico de entorpecentes. Durante a busca pessoal foi localizado com ele uma porção de maconha(13g) e R$ 307,00 em dinheiro. A suposta vítima foi identificada como uma mulher de 25 anos, natural de Cruz Alta sem antecedentes policiais.
Durante a conversa os policiais sentiram forte odor de droga vindo do interior da residência sendo que o casal informou ter entorpecentes guardados em uma mochila. Após diligências no local a referida mochila foi localizada contendo em seu interior: 01 tijolo de maconha pesando 526g; 01 tijolo de maconha pesando 411g; uma embalagem contendo 56,5 comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos até a UPA para exames de rotina e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante de ambos por tráfico de entorpecentes.
Fonte: Repórter Janio Fernandes