Criança de cinco anos morre em incêndio após manusear isqueiro em Santiago RS
Uma criança de cinco anos morreu em um incêndio em Santiago, na Região Central, na tarde da terça-feira (19). O avô da menina, de 63 anos, estava em casa no momento do incêndio e teve queimadura em um dos braços.
De acordo com o delegado Edson de Freitas Reis, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município, a delegacia recebeu a informação de um incêndio com morte no bairro Alto da Boa Vista, por volta de 15h30min. Conforme informações da polícia, a menina estaria manuseando um isqueiro para brincar quando o fogo teria pego no sofá da casa e se alastrado rapidamente.
Segundo Reis, o avô pediu socorro e foi retirado do imóvel com queimadura em um dos braços, mas a criança teria corrido para outro cômodo que foi atingido pelo incêndio e não foi possível salvá-la.
O Corpo de Bombeiros conteve as chamas e a casa foi parcialmente queimada. Foi realizada perícia na residência e o corpo da menina foi encaminhado para necropsia. O pai da vítima mora no local, mas estava em horário de trabalho quando o incêndio ocorreu.
As circunstâncias do incêndio serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Santiago.
Foto :NP Expresso
Fonte: GZH