20 candidatos disputam 5 vagas ao Conselho Tutelar de Panambi
Neste domingo, 1º de outubro, os cidadãos de Panambi, assim como em todo o Brasil, terão a oportunidade de escolher os representantes que irão compor o Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027. Este processo eleitoral, regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é de extrema importância para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.
O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, desempenha um papel fundamental na sociedade ao garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados e cumpridos. Este órgão não jurisdicional é encarregado de zelar pelo bem-estar das futuras gerações, atuando como uma voz ativa na defesa dos seus direitos.
Em Panambi, a votação acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), localizado na rua Andrade Neves, 594, Centro. Os eleitores poderão comparecer das 8h às 17h, no horário de Brasília, no dia 1º de outubro de 2023, domingo, para exercer seu direito de escolher os futuros conselheiros tutelares que os representarão.
Todas as pessoas a partir de 16 anos, com inscrição correspondente às zonas eleitorais, estão aptas a participar do processo eleitoral. Basta comparecer ao local da votação com documento oficial com foto. O voto é universal, direto, secreto e facultativo, permitindo que a comunidade exerça sua cidadania de forma democrática.
Panambi conta com 20 candidatos competindo para ocupar as vagas no Conselho Tutelar. São eles: Carla Hatje; Fernanda Martins; Márcia Dahmer; Pastor Daniel; Carline Horst; Iris Wagner; Margarete Capeletti; Rudimar Moura; Daianne Pena; Jociéle Rodrigues; Marli Martins; Sirlei Simon; Denise Smolski; Letícia Waldow da Rosa; Maurício Deutner; Suzi Schefer Meirelles; Ester Portes; Luiz Otti; Nathalia Hoffmann Dickel; Taís Juris Beuter.