Queda de granizo causa destruição em São Nicolau

Um temporal de granizo atingiu o município de São Nicolau, na Região das Missões, na noite da  terça-feira (3).

Segundo relato da coordenadora da Defesa Civil do município, Ana Paula da Rosa pelo menos 600 imóveis foram atingidos.

Ana Paula ainda destacou que não há registro feridos até o momento. As pessoas que tiveram casas atingidas foram enviadas para o salão paroquial da igreja da cidade.

De acordo com o prefeito do município, Ricardo Miguel Klein, na noite da terça-feira, a chuva de granizo ocorreu entre às 21h30min e 22h, mas foi suficiente para gerar transtornos, como destelhamento de casas. 

— Essa chuva de pedra, de granizo, destruiu várias casas, inclusive no interior. A situação está dramática. Nós liberamos a abertura da igreja para as pessoas se abrigarem — contou o prefeito que está em Brasília em busca de ajuda financeira para o município. Agora, o pedido de apoio também incluirá a situação da chuva.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, dois bairros foram bastante atingidos: Vila Jauri e Santo Isidro. 

— Acredita-se que sejam 600 casas atingidas na área urbana. No interior, ainda não conseguimos calcular os estragos — sinalizou. 

O prefeito relatou também que a cidade está com falta de lonas, o que fez com que a prefeitura tivesse que buscar os materiais em municípios vizinhos, como São Luiz Gonzaga.

A queda de granizo também causou estragos nos municípios de Cerro Largo, São Pedro do Butiá e Salvador das Missões. A extensão dos danos serão apurados esta manhã pelas prefeituras dos respectivos municípios.

Fonte: GZH

Redação: Sulbrasileira