Mulher é presa por divulgar blitz da BM em grupo de WhatsApp em Passo Fundo
Na tarde da quinta-feira (12), uma pessoa foi presa após divulgar uma foto de uma blitz de trânsito da Brigada Militar/3°RPMon.
Segundo informações ,durante ações de abordagens de trânsito, denominada Plano Tático Operacional do 3º RPMon, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Passo Fundo, a guarnição do 1°Esquadrão/Bike Patrulha foi abordada uma motocicleta qual era conduzida por um homem de iniciais L.S.Ο.M. e tinha como caroneira uma mulher de iniciais A.V.S.S. de 19 anos.
Os brigadianos fizeram uma autuação de trânsito em razão do cano de descarga estar inoperante sendo que, enquanto faziam a correta identificação dos dois, bem como a lavratura da infração, foram informados via Sala de Operações 190 que a abordada teria divulgado a Operação (blitz) em um grupo de whatsapp.
Os Policiais perceberam rapidamente que o fluxo de motocicletas diminui bastante no local.
Ao ser indagada sobre ter feito alguma foto ou filmagem, a suspeita disse ter feito um vídeo e divulgado em um grupo de blitz.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mesma conforme Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 – Art. 265 – Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Ela foi conduzida até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Fonte: Rádio Uirapuru de Passo Fundo