Novas vítimas de estelionatos em Panambi
Morador de Panambi realizou pesquisa na Internet para compra de uma passagem aérea, efetuou a tentativa para uma empresa aérea e foi direcionada para outra empresa através do telefone DDD 99 que é do Estado do Maranhão.
Após conversar com o suposto atendente da empresa realizou a compra de uma passagem aérea da cidade de Boa Vista em Rondônia para Chapecó, estado de Santa Catarina no calor de R$ 1.551,02, valor pago através de um PIX que o interlocutor lhe mandou a chave.
Depois deste pagamento o homem solicitou o pagamento de mais R$ 289,00 sob a alegação de que seria para a taxa de embarque e serviço. A vítima contestou o pagamento informando que o valor estava incluído no preço da passagem. Posteriormente o suposto atendente da Empresa aérea bloqueou o contato e não ressarciu o valor pago.
Decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Policia.
Uma moradora de Panambi informou que foi vítima de estelionato.
Relata que recebeu mensagem no Instagram em nome de uma Pousada oferecendo três dias de estadia grátis. Caso tivesse interesse deveria informar os dados pessoais como nome e telefone, o que foi feito.
Na sequência recebeu um link sugerindo que a vítima copiasse e colasse no seu Instagram.
Enviou a mensagem recebida via SMS, a qual continha um código e no mesmo instante perdeu o acesso do seu perfil via WhatsApp.
Mais tarde tomou conhecimento que seu perfil está sendo utilizado pelos golpistas para pedir dinheiro seus amigos e familiares.
Não tem conhecimento de que alguém tenha tido algum prejuízo financeiro.