Comarca de Panambi é elevada a Segunda Entrância
Na Sessão Plenária de ontem 24 de outubro de 2023, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade a elevação de entrância de alguns municípios gaúchos. Entre eles, Panambi. Isso significa que, ao se tornar entrância intermediária, os encaminhamentos de advogados e demandantes da Comarca ganham mais agilidade, pois o Fórum de Panambi pode receber mais serventuários, além de facilitar a carreira dos mesmos e dos magistrados, que tendem a permanecer por mais anos no município e, portanto, integrarem-se melhor na comunidade.
O projeto de elevação foi realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJ. No período de elaboração, o Desembargador-Corregedor Giovani Conti recebeu uma comitiva da Comarca de Panambi e Condor composta pelo Executivo Municipal, OAB e representantes do Legislativo panambiense. Em seguida, visitou pessoalmente o município juntamente com sua assessoria, avaliando as razões apontadas em um pedido para elevação. Em conversa com o Prefeito Daniel Hinnah, o Desembargador Conti relatou identificar em Panambi os critérios necessários para uma entrância intermediária, anunciando a inclusão do município em seu projeto.
Os próximos passos para a concretização dessa importante mudança serão dados pela Corregedoria-Geral de Justiça. Dois novos magistrados chegaram em Panambi nesta semana e vão tomar posse nesta quinta-feira (26).